
Conheça os tipos de Olheiras
Postado por Oculari em 20/10Quem gosta de ter olheiras? A maior parte das pessoas desaprova – elas deixam o rosto com uma aparência cansada e abatida e muitas vezes estão associadas apenas a noites mal dormidas e stress. Mas na verdade, elas têm origem diversas – a maioria dos casos é de fator genético, mas há situações em que as olheiras podem desenvolver-se ao longo do tempo. Com o escurecimento da região das pálpebras (geralmente a inferior) muitas pessoas buscam tratamentos que as curem, ou pelo menos, amenizem os efeitos. Mas para saber qual é a melhor solução para combate-las, é necessário conhece cada tipo de olheira.
Quais os tipos de olheiras?
Excesso de pigmentação – é o tipo mais comum, em que o excesso de melanina causa o escurecimento da pálpebra inferior. Geralmente surge em pessoas com predisposição (ascendência de algumas etnias), mas a exposição ao sol sem cuidados e o envelhecimento podem favorecer seu aparecimento.
Bolsa de gordura na pálpebra inferior – ocorre em função de predisposição genética ou pela perda de elasticidade da pálpebra (envelhecimento). Neste caso há uma sombra formada pela bolsa de gordura, que causa incômodo e a “sensação de olheira”.
Olhos fundos – A própria anatomia do rosto pode causar a sensação de “falsas olheiras”.
Osso zigomático e lacrimal saliente – É o famoso “osso da bochecha que, quando salientes, também podem causar a impressão de olhos fundos e, consequentemente, olheiras.
Quais os tratamentos para as olheiras?
As técnicas mais comuns apenas disfarçam ou amenizam seus efeitos, como é o caso de cosméticos que estimulam a circulação da área das pálpebras. A aplicação de corretivos e de compressas de chá calmantes aliviam, mas nenhum truque de fato resolve o problema das tão temidas olheiras. Conheça as técnicas mais utilizadas para resolver cada tipo mencionado acima:
1- Para os casos causados por excesso de pigmentação, o tratamento mais indicado é a aplicação de luz intensa pulsada no local (laser), pois atinge diretamente o pigmento, clareando a região.
2- Bolsa de Gordura – são eliminadas com a Blefaroplastia, procedimento cirúrgico realizado na Oculari, que remove o acúmulo de pele e gordura. É uma cirurgia simples e extremamente eficiente, que rejuvenesce a região dos olhos totalmente.
3- Olhos Fundos e Osso Zigomático – atualmente, o preenchimento da pálpebra inferior com ácido hialurônico causa efeitos imediatos.
Dicas para Disfarçar as olheiras:
• Maquiagem: aplique o corretivo com leves batidinhas, começando pela região interna à externa dos olhos – o corretivo deve ser ligeiramente mais claro que o rosto. Quando forem muito marcantes, utilize corretivos coloridos. Amarelo/alaranjado para olheiras arroxeadas e Lilás para olheiras acastanhadas;
• Compressas geladas com chás calmantes diminuem o inchaço das pálpebras
• Manter a região sempre bem hidratada
• Procure sempre dormir bem
Os comentários estão fechados.