Cirurgias de Catarata A Laser E Facoelmulsificação

(38) 3216-0663      Ícone WhatsApp 9.9211-0015          Ícone Facebook   Ícone Facebook

Cirurgia de Catarata
Por Facoemulsificação

A Cirurgia de Catarata é a única solução para eliminar este problema, responsável por 350 mil casos de cegueira no Brasil. O aparecimento da catarata é mais comum no envelhecimento e torna a lente natural dos olhos opaca, impedindo a passagem dos raios luminosos que formam a imagem no fundo do olho. No entanto, a perda de visão é reversível somente com a cirurgia de catarata, um procedimento rápido e com recuperação de acordo com cada paciente.

Como é o Pré Operatório?

Após o diagnóstico, são realizados, antes da cirurgia, exames profundos para avaliar a condição de cada paciente.

Como é feita a Cirurgia de Catarata?

O processo da cirurgia de catarata é feito por laser e facoemulsificação, que consiste na remoção do cristalino opaco (ele é quebrado ou aspirado) e aspirado através de um aparelho de ultrassom. Após este procedimento, a cirurgia de catarata é finalizada com a implementação de uma lente intraocular artificial, visando à restauração da visão nítida (função do cristalino).

Preparação para a Cirurgia de Catarata

Na maioria das vezes, os pacientes recebem anestesia com colírio e gel anestésico. Já em outros casos, alguns pacientes recebem anestesia local com sedação leve.

Como é a recuperação após a Cirurgia de Catarata?

Após a cirurgia de catarata, os pacientes ficam internados por um período de 4 a 6 horas e o tempo de recuperação varia de uma semana a 3 meses.
Desenvolvido por Ícone Horário