Oculari Hospital Oftalmológico

(38) 3216-0663          Ícone Facebook   Ícone Facebook

Notícias

prebiopia-blog

Você sofre de vista cansada?

Postado por Oculari em 20/06

Você costuma sentir dificuldade para enxergar letras e imagens pequenas? Sente dor de cabeça após realizar tarefas que exigem enxergar coisas de perto? Ou precisa afastar dos olhos o que está lendo, como um livro ou uma revista?
A vista cansada é um quadro bem comum, que atinge a maior parte das pessoas após os 40 anos de idade. É que com o processo natural de envelhecimento, os olhos vão perdendo a capacidade de focalizar objetos de perto, em função da perda da elasticidade do cristalino (lente natural do olho). Neste caso, temos o quadro de Vista Cansada, nome popular dado à Presbiopia.
É esperado que todos venham a sofrer deste quadro, mas algumas doenças como esclerose múltipla, diabetes e anemia, além do uso de alguns medicamentos podem contribuir para o aparecimento precoce da Presbiopia.
Para diagnosticar a Vista Cansada, é necessária a realização de exames oftalmológicos,  prática comum em uma consulta de rotina. Este procedimento é essencial para determinar a Presbiopia ou outra doença ocular com sintomas semelhantes. Por isso, a visita periódica ao médico oftalmologista é tão importante.

Principais sintomas da Vista Cansada (Presbiopia)

Os pacientes costumam apresentar as seguintes queixas:

– Necessidade de afastar objetos para enxergá-los com mais nitidez

– Fotofobia (sensibilidade à luz)

– Dor de cabeça

– Dor nos olhos

– Ardor

– Vermelhidão

– Visão turva

– Olhos secos ou lacrimejantes

– Dificuldade para ler de perto

Qual o tratamento para a Vista Cansada?

A solução mais simples para a vista cansada é o uso de óculos ou lentes de contato para os momentos de leitura e durante o uso de computadores, tablets e celulares. Somente o médico oftalmologista pode prescrever o grau adequado para cada caso.

Alguns pacientes podem optar por lentes bifocais, que visam corrigir simultaneamente tanto a visão de perto como a de longe.

Tem alguma dúvida sobre Vista Cansada? Entre em contato com nosso time de especialistas!

Montes Claros – Tel: (38) 3216-0663 / (38) 9 9211-0015 (WhatsApp)
Janaúba – Tel: (38) 3821-8094 / (38) 9 9227-4358 (WhatsApp)
Salinas – Tel: (38) 3841-1033/ (38) 9 9250-1273 (WhatsApp)

Comentários


Os comentários estão fechados.

Desenvolvido por Ícone Horário